Uma coisa é certa, muitas pessoas fazem do Facebook seu site. Mas para as empresas que querem sucesso, o objetivo principal é interagir com o internauta e assim apresentar sua marca. A mashable, site dedicado para informações e notícias muito bem atualizadas, montou um material super bacana com 5 dicas essenciais paras as marcas que tem fan page no Facebook, são dicas que vão do básico até o intermediário. Trata-se de formas estruturadas para que a fanpage alcance o sucesso esperado pela sua empresa, marca ou até personagem público.
Confira:
1-Conheça sua audiência
O gráfico não serve só para enfeite e sim para que você acompanhe o número de pessoas que interagem com a página. Por isso conheça e monitore essas métricas para avaliar o tamanho do seu público e de que forma eles estão ligados ao seu conteúdo. Quanto mais as pessoas falam sobre sua página, mais distribuição ela terá.
2-Seja prático e direto, não constranja sua marca.
Muitas pessoas acham que usar muito texto e muita informação de uma só vez vai ajudar. Pelo contrário, as pessoas querem conteúdos que dispertam a sua atenção de uma forma rápida.
3-Pense no seu conteúdo
Qualidade no seu conteúdo certamente é o fator mais importante para que sua página seja compartilhada. As fotos são ótimas para criar um bom conteúdo. Procure fazer perguntas mais criativas para que seus fãs possam participar e assim conhecer melhor seu público.
4-Pratique engajamento
Fãs gostam de saber se suas marcas favoritas estão dispostos a ouvi-los. Muitos gerentes de mídias sociais as vezes ignoram isso. Responda às perguntas feitas nos comentários ou simplesmente agradeça o comentário feito. O seu comentário pode continuar aumentando ainda mais a sua visibilidade.
5-Torne os amigos dos seus fãs, seus fãs
Com anúncios do Facebook, você pode conseguir especificamente apenas seus fãs amigos e alavancar seu relacionamento. Anúncios do Facebook não são apenas uma forma de chegar a seus amigos fãs, mas também aos fãs do seu concorrente.
Você oferece um monte de conteúdo para redes sociais todos os dias. São milhares de tweets, check-ins no Foursquare, fotos no Facebook, e-mails trocados… e faz isso sem nem perceber. E…o que acontece com tudo isso quando você morre?
O vídeo é de uma seguradora chamada Life Insurance Finder. Ela mostra a média do quanto de dados que as pessoas inserem em redes sociais. Uma quantidade tão impressionante que a gente nem percebe que está fazendo.
Ele diz as médias: se você é uma pessoa comum no mundo, há uma probabilidade de 11% de você ter uma conta no Facebook.
Com essa conta, você compartilha 450 pedaços de conteúdo por ano, incluindo 114 fotos. O que são 29 álbuns tradicionais de foto na sua vida inteira.
Na sua vida toda, você gastou 23 minutos por dia no Twitter e enviou 15.795 tweets. Você fez 563 check-ins no Foursquare e subiu 196 horas de vídeo no YouTube.
E depois que a gente morre, todos esses dados continuam online e pertencem aos serviços. Seja redes sociais, dados inseridos na nuvem; tudo.
A ideia, então, é pegar esses dados e fazer a “alma” de um holograma seu, no futuro. Quase da mesma forma que guardar seu DNA, poderia fazer seu clone um dia, esses dados completariam suas memórias e seu “eu”.
Nesse mundo virtual cada hora aparece algo inovador, ou parecido com o que já conhecemos, mas com novas ferramentas. A disputa gira em torna de quem tem mais usuários, quanto tempo eles ficam online e em quanto as empresas gastam com os anúncios. Não seria diferente com o PROJETO Google+.
O Projeto Google +, ou Google plus, do Google foi lançada nas redes em 28 de junho de 2011. Assim ele funciona como integração com outros recursos Google, como Google Buzz e Google Profiles, além de novos recursos.
O que se pode dizer é que o Google entrou nessa após um grande declínio da rede social "Orkut". O culpado disso certamente foi o crescimento do Facebook. Mesmo com a superioridade do Face, o Google+ atingiu no final de 2011 a marca de 90 milhões de usuários.
Para o presidente CEO do Google, Larry Page, essa notícia o fez acreditar que em 2012 será um ano além do esperado “Através da construção de um relacionamento significativo com os nossos usuários através do Google+, vamos criar experiências fantásticas em nossos serviços. Estou muito animado sobre o que podemos fazer em 2012. Haverão grandes oportunidades para ajudar os usuários e crescer o nosso negócio”disse Larry em um comunicado oficial.
O fato é que ainda nota-se uma certa insegurança dos usuários em relação ao Google +, já que em dados apresentados dos 90 milhões de usuários, 60% acessam a rede social diariamente, enquanto 80% se conectam semanalmente.
É difícil saber se o Google+ cairá no gosto dos amantes de redes sociais. O Facebook ultrapassa 800 milhões de usuários, já o Twitter 100 milhões. O que será que falta ainda para o Google+ conquistar novos internautas?
Nos dias 9 a 12 de janeiro aconteceu o evento que todos os amantes da tecnologia aguardavam ansiosamente. A Consumer Eletronics Show (CES) é considerada a maior feira de tecnologia do mundo. E não é por menos, o evento de 2012 levou 150 mil pessoas de todas as partes do planeta.
A CES em Las Vegas, deslumbrou com anúncios como a próxima entrada da Intel nos smartphones e o lançamento de produtos como os ultrabooks Lenovo Yoga e Hp Envy 14 Spectre e as primeiras Google TV, da Lg e da Sony.Mas além das boas novas, as 150 mil pessoas que se deslocaram ao evento também enfrentaram várias decepções.
De acordo com o jornal português Dinheiro Vivo, a exposição que possuia 170 mil metros quadrados, não havia ligação Wi-Fi nem no centro de convenções, nem nos hóteis onde se celebram as conferências paralelas, sendo a única excepção as salas de imprensa.Também não existia um mapa geral da feira onde se pudesse consultar quais os conteúdos que estavam expostos nos diferentes pavilhões, pois cada um deles dispunha do seu próprio mapa.
Entre as decepções de produtos, veja as 5 marcantes:
1 - A maior decepção foi a conferência no primeiro dia por Steve Balmer, conselheiro-delegado da Microsoft. Esperava-se que, no último ano em que a empresa vai estar presente na CES, o sistema operativo Windows 8 fosse o grande protagonista da feira, mas Balmer limitou-se a fazer um apanhado dos feitos históricos da empresa, acompanhado por um coro gospel.
2 - Muitas das grandes marcas do setor contrataram famosos para tornar as suas apresentações mais atrativas. A Panasonic contou com a presença do cantor, ator e investidor Justin Timberlake que defendeu publicamente, perante a incredulidade dos presentes, as qualidades da MySpace TV.
3 - A Nokia também entrou na lista. A apresentação correu a cargo do seu conselheiro delegado, Stephen Elop, que limitou-se a apresentar o smartphone Lumia 900, do qual já se conheciam todos os detalhes, para o mercado norte-americano.
4 - A maioria dos restantes anúncios da CES foi sobre simples atualizações de produtos já existentes, ou sobre a chegada destes a novos mercados.
5 - Também em Las Vegas pode ver-se a apresentação de gadgets completamente inúteis ou de escassa projeção comercial, como um imenso altavoz para iPod da marca Behringer, do tamanho de um carro e com um preço de 30 mil dólares, ou um relógio Casio que dá o alerta quando toca o telemóvel.
Steve Jobs foi um grande revolucionador da era tecnológica. Pode-se dizer que existe o antes jobs e o pós Jobs. Produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad foram criados por Job. Seu objetivo sempre foi facilitar a comunicação e aproximar a tecnologia das pessoas. Uma pessoa simples, criativa, inovadora e ousada. Esse era Steve.
Em nota a empresa Apple lamentou a morte do gênio no site oficial "Aqueles entre nós que foram afortunados o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um querido amigo e um mentor inspirador. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído,e seu espírito será para sempre a fundação da Apple", discorre a nota.
Neste ano, dia 24 de agosto, Jobs anunciou sua saída do cargo de diretor-geral da Apple. Tim Cook o sucessor de Jobs disponibilizou um endereço eletrônico para que funcionários da Apple pudessem se manifestarem com pensamentos e condolências.
Mihares de pessoas são fãs de Jobs e de alguma forma ele mudou a vida de todos que acompanham a tecnologia e suas transformações. Jobs fazia questão de apresentar suas inovações e valorizar a marca.
Segundo a revista “Forbes”, Jobs acumulava uma fortuna em US$ 8,3 bilhões. Além dos 7% das ações da Disney, onde era dono da empresa Pixel.