Uma coisa é certa, muitas pessoas fazem do Facebook seu site. Mas para as empresas que querem sucesso, o objetivo principal é interagir com o internauta e assim apresentar sua marca. A
mashable, site dedicado para informações e notícias muito bem atualizadas, montou um material super bacana com 5 dicas essenciais paras as marcas que tem fan page no Facebook, são dicas que vão do básico até o intermediário. Trata-se de formas estruturadas para que a fanpage alcance o sucesso esperado pela sua empresa, marca ou até personagem público.
Confira:
1-Conheça sua audiência
O gráfico não serve só para enfeite e sim para que você acompanhe o número de pessoas que interagem com a página. Por isso conheça e monitore essas métricas para avaliar o tamanho do seu público e de que forma eles estão ligados ao seu conteúdo. Quanto mais as pessoas falam sobre sua página, mais distribuição ela terá.
2-Seja prático e direto, não constranja sua marca.
Muitas pessoas acham que usar muito texto e muita informação de uma só vez vai ajudar. Pelo contrário, as pessoas querem conteúdos que dispertam a sua atenção de uma forma rápida.
3-Pense no seu conteúdo
Qualidade no seu conteúdo certamente é o fator mais importante para que sua página seja compartilhada. As fotos são ótimas para criar um bom conteúdo. Procure fazer perguntas mais criativas para que seus fãs possam participar e assim conhecer melhor seu público.
4-Pratique engajamento
Fãs gostam de saber se suas marcas favoritas estão dispostos a ouvi-los. Muitos gerentes de mídias sociais as vezes ignoram isso. Responda às perguntas feitas nos comentários ou simplesmente agradeça o comentário feito. O seu comentário pode continuar aumentando ainda mais a sua visibilidade.
5-Torne os amigos dos seus fãs, seus fãs
Com anúncios do Facebook, você pode conseguir especificamente apenas seus fãs amigos e alavancar seu relacionamento. Anúncios do Facebook não são apenas uma forma de chegar a seus amigos fãs, mas também aos fãs do seu concorrente.