Uma coisa é certa, muitas pessoas fazem do Facebook seu site. Mas para as empresas que querem sucesso, o objetivo principal é interagir com o internauta e assim apresentar sua marca. A mashable, site dedicado para informações e notícias muito bem atualizadas, montou um material super bacana com 5 dicas essenciais paras as marcas que tem fan page no Facebook, são dicas que vão do básico até o intermediário. Trata-se de formas estruturadas para que a fanpage alcance o sucesso esperado pela sua empresa, marca ou até personagem público.
Confira:
1-Conheça sua audiência
O gráfico não serve só para enfeite e sim para que você acompanhe o número de pessoas que interagem com a página. Por isso conheça e monitore essas métricas para avaliar o tamanho do seu público e de que forma eles estão ligados ao seu conteúdo. Quanto mais as pessoas falam sobre sua página, mais distribuição ela terá.
2-Seja prático e direto, não constranja sua marca.
Muitas pessoas acham que usar muito texto e muita informação de uma só vez vai ajudar. Pelo contrário, as pessoas querem conteúdos que dispertam a sua atenção de uma forma rápida.
3-Pense no seu conteúdo
Qualidade no seu conteúdo certamente é o fator mais importante para que sua página seja compartilhada. As fotos são ótimas para criar um bom conteúdo. Procure fazer perguntas mais criativas para que seus fãs possam participar e assim conhecer melhor seu público.
4-Pratique engajamento
Fãs gostam de saber se suas marcas favoritas estão dispostos a ouvi-los. Muitos gerentes de mídias sociais as vezes ignoram isso. Responda às perguntas feitas nos comentários ou simplesmente agradeça o comentário feito. O seu comentário pode continuar aumentando ainda mais a sua visibilidade.
5-Torne os amigos dos seus fãs, seus fãs
Com anúncios do Facebook, você pode conseguir especificamente apenas seus fãs amigos e alavancar seu relacionamento. Anúncios do Facebook não são apenas uma forma de chegar a seus amigos fãs, mas também aos fãs do seu concorrente.
A McCann İstanbul criou uma interação muito criativa para o Volkswagen Amarok, transformando um álbum de fotos em uma espécie de flipbook. Claro que toda a ação foi inserida na rede social do momento, o Facebook.
Antes das McCann, a Smart da Argentina, já havia criado algo bem parecido em um anúncio no Twitter.
A façanha da Volkswagen foi possui 200 imagens, que contam uma história ao apertar a seta pra direita no teclado.
A revista Istoé Dinheiro, publicou um infográfico apontando dados surpreendentes e impressionates com os números relacionados ao uso de redes sociais em um só dia.
São cerca de dois bilhões de pessoas que têm acesso à internet mundo afora e se tratando de redes sociais isso chega ter um crescimento ainda maior no decorrer dos anos.
A quantidade de usuários que acessam diariamente seus perfis no Facebook está em 172 milhões de pessoas, já no twitter 40 milhões navegam no site por dia. O Linkedin chega na terceira posição com 22 milhões de pessoas, logo após, o Google+ na quarta colocação com 20 milhões. São 200 milhões de fotos postadas no Facebook e 532 milhões de atualizações de status.
Já em vídeos, o You Tube recebe diariamente 864 mil horas de vídeos publicados, o equivalente a 98 anos de vídeos. No site Pandora 18,7 milhões de horas de canções são ouvidas, o que iguala a mais de dois mil anos de música sem parar.
Impressionante? Redes dominando o mundo da internet.
O velho e bom ditado que diz as mulheres vão dominar o mundo, invadiu as redes sociais também. Desta vez, a informação foi comprovada segundo uma pesquisa produzido pelo Online MBA. A empresa representou a pesquisa através de um infográfico.
O infográfico aponta que no Facebook as mulheres somam 482 milhóes, 57% do toral de usuários do site. Já nos microbloggin, 59% dos 127 milhões de perfis são do universo feminino.
Já rede social Pinterest( rede social para compatilhamento de imagens), as mulheres superam o Facebook e o Twitter com 82% do seus 21 milhões de usuários. Em contrapartida, os homens dominamm Google+com 71 %.
Além da categoria de gênero, o infográfico mostra idade, educação e renda média dos internautas presentes nas redes sociais. No Facebook 46% das pessoas têm 45 anos ou mais. Essa faixa etária também prevalece no Twitter, em 33% dos usuários. Também têm no grupo dos 40 parte significativa de sua audiência o Pinterest (35%), o LinkedIn (49%) e o Digg (34%).
Já na educação, usuários que passaram por alguma faculdade são maioria nos sites. A única exceção é o LinkedIn, onde 50% dos perfis indicam ter bacharelado ou graduação.
Você oferece um monte de conteúdo para redes sociais todos os dias. São milhares de tweets, check-ins no Foursquare, fotos no Facebook, e-mails trocados… e faz isso sem nem perceber. E…o que acontece com tudo isso quando você morre?
O vídeo é de uma seguradora chamada Life Insurance Finder. Ela mostra a média do quanto de dados que as pessoas inserem em redes sociais. Uma quantidade tão impressionante que a gente nem percebe que está fazendo.
Ele diz as médias: se você é uma pessoa comum no mundo, há uma probabilidade de 11% de você ter uma conta no Facebook.
Com essa conta, você compartilha 450 pedaços de conteúdo por ano, incluindo 114 fotos. O que são 29 álbuns tradicionais de foto na sua vida inteira.
Na sua vida toda, você gastou 23 minutos por dia no Twitter e enviou 15.795 tweets. Você fez 563 check-ins no Foursquare e subiu 196 horas de vídeo no YouTube.
E depois que a gente morre, todos esses dados continuam online e pertencem aos serviços. Seja redes sociais, dados inseridos na nuvem; tudo.
A ideia, então, é pegar esses dados e fazer a “alma” de um holograma seu, no futuro. Quase da mesma forma que guardar seu DNA, poderia fazer seu clone um dia, esses dados completariam suas memórias e seu “eu”.