Você oferece um monte de conteúdo para redes sociais todos os dias. São milhares de tweets, check-ins no Foursquare, fotos no Facebook, e-mails trocados… e faz isso sem nem perceber. E…o que acontece com tudo isso quando você morre?
O vídeo é de uma seguradora chamada Life Insurance Finder. Ela mostra a média do quanto de dados que as pessoas inserem em redes sociais. Uma quantidade tão impressionante que a gente nem percebe que está fazendo.
Ele diz as médias: se você é uma pessoa comum no mundo, há uma probabilidade de 11% de você ter uma conta no Facebook.
Com essa conta, você compartilha 450 pedaços de conteúdo por ano, incluindo 114 fotos. O que são 29 álbuns tradicionais de foto na sua vida inteira.
Na sua vida toda, você gastou 23 minutos por dia no Twitter e enviou 15.795 tweets. Você fez 563 check-ins no Foursquare e subiu 196 horas de vídeo no YouTube.
E depois que a gente morre, todos esses dados continuam online e pertencem aos serviços. Seja redes sociais, dados inseridos na nuvem; tudo.
A ideia, então, é pegar esses dados e fazer a “alma” de um holograma seu, no futuro. Quase da mesma forma que guardar seu DNA, poderia fazer seu clone um dia, esses dados completariam suas memórias e seu “eu”.
A LG anunciou dois novos celulares com telas 3D, um para a Coreia e uma para o mercado internacional. Os dispositivos são exatamente o mesmo.
Primeiro o Optimus 3D Cube, que foi detalhado em um comunicado de imprensa coreana, antes de ser seguido do Optimus 3D Max.
O Max 3D irá lançar novamente na Coreia do Sul em primeiro mão, mas, em seguida, vai fazer o seu caminho para o mundo no final deste ano, inicialmente começando sua jornada na Europa. O sucessor do original Optimus 3D, o 3D Max melhora em vários aspectos.
Tem uma tela WVGA de 4,3 polegadas com uma resolução de 800 x 480 pixels, tudo coberto por uma camada protetora de vidro Corning Gorilla 2, que fez sua estreia na CES 2012. Dentro do telefone é um 1.2Ghz Texas Instruments processador dual-core com 1 GB de RAM, além de 8GB de armazenamento interno.
A LG ainda não informou qual será o preço desse smartphone, mas devido a configuração do mesmo não deverá ser barato, parece que está mais apropriado para a equipe do CSI.
Uma notícia que está intrigando os seguidores do Twitter é que o Brasil pode ser o primeiro país a sofrer censura na rede social.
O governo brasileiro entrou com pedido de liminar para bloquear mensagens relacionadas ao trânsito, como postos de checagem de motoristas embriagados, bloqueios em estradas e limites de velocidade.
Segundo o Digital Trend, essa medida pode reduzir acidentes de trânsito e aprimorar a segurança nas estradas. O governo ainda alega que essas mensagens ajudam ladrÕes de carros e pessoas que transportam mercadorias ilegais a correr das blitzes.
O Brasil parece ser o primeiro país a avançar com planos para bloquear tweets. De acordo com o Twitter, os tweets não serão removidos a menos que receba um pedido válido de funcionários do governo ou de outro partido que acredita que o tweet é ilegal; O Twitter vai substituir o item com um aviso de censura.
Ainda não se sabe se esta medida será veiculada. A decisão deve acontecer na proxíma semana e aqueles que violar a lei podem receber uma multa de R$ 500 mil reais por dia.
Nesse mundo virtual cada hora aparece algo inovador, ou parecido com o que já conhecemos, mas com novas ferramentas. A disputa gira em torna de quem tem mais usuários, quanto tempo eles ficam online e em quanto as empresas gastam com os anúncios. Não seria diferente com o PROJETO Google+.
O Projeto Google +, ou Google plus, do Google foi lançada nas redes em 28 de junho de 2011. Assim ele funciona como integração com outros recursos Google, como Google Buzz e Google Profiles, além de novos recursos.
O que se pode dizer é que o Google entrou nessa após um grande declínio da rede social "Orkut". O culpado disso certamente foi o crescimento do Facebook. Mesmo com a superioridade do Face, o Google+ atingiu no final de 2011 a marca de 90 milhões de usuários.
Para o presidente CEO do Google, Larry Page, essa notícia o fez acreditar que em 2012 será um ano além do esperado “Através da construção de um relacionamento significativo com os nossos usuários através do Google+, vamos criar experiências fantásticas em nossos serviços. Estou muito animado sobre o que podemos fazer em 2012. Haverão grandes oportunidades para ajudar os usuários e crescer o nosso negócio”disse Larry em um comunicado oficial.
O fato é que ainda nota-se uma certa insegurança dos usuários em relação ao Google +, já que em dados apresentados dos 90 milhões de usuários, 60% acessam a rede social diariamente, enquanto 80% se conectam semanalmente.
É difícil saber se o Google+ cairá no gosto dos amantes de redes sociais. O Facebook ultrapassa 800 milhões de usuários, já o Twitter 100 milhões. O que será que falta ainda para o Google+ conquistar novos internautas?
A nova sensação da rede social Facebook é certamente a Timeline. Uma linha do tempo que tem o objetivo de mostrar toda a história do usuário com fotos, datas importantes e dias atuais. Além de tudo, exibe informações cronológicas do momento em que foi postado um conteúdo, dando imediatamente, a noção de atualização das
publicações.
Claro que não foram todos que se adaptaram. Há ainda a suposição de ser obrigatório e para muitos não seria uma boa ideia. Mas, para os amantes da antiga plataforma se renderem ao mundo timeline, o Facebook teve uma ótima ideia. Na última segunda-feira(30) de janeiro, o Facebook lançou em conjunto com a agência americana Definition6, um aplicativo que captura o conteúdo da timeline e cria um videoclipe com aproximadamente 1 minuto.
O nome do aplicativo é Timeline Movie Maker. Pode ser acessado por qualquer usuário e navegador do Facebook. A restrição para os brasileiros e também má notícia, é que há traduções somente para os idiomas inglês, francês, espanhol e alemão.
Como atração, há cinco trilhas sonoras e ainda pode-se escolher as imagens preferidas do usuário.