Onde vai parar o Google+?

Data 08/02/2012Comentário(s) 1 comentário(s) Artigo relacionado: CEO, Google, Vida Digital.



Nesse mundo virtual cada hora aparece algo inovador, ou parecido com o que já conhecemos, mas com novas ferramentas. A disputa gira em torna de quem tem mais usuários, quanto tempo eles ficam online e em quanto as empresas gastam com os anúncios. Não seria diferente com o PROJETO Google+.

O Projeto Google +, ou Google plus, do Google foi lançada nas redes em 28 de junho de 2011. Assim ele funciona como integração com outros recursos Google, como Google Buzz e Google Profiles, além de novos recursos.
 
O que se pode dizer é que o Google entrou nessa após um grande declínio da rede social "Orkut". O culpado disso certamente foi o crescimento do Facebook. Mesmo com a superioridade do Face, o Google+ atingiu no final de 2011 a marca de 90 milhões de usuários.

Para o presidente CEO do Google, Larry Page, essa notícia o fez acreditar que em 2012 será um ano além do esperado “Através da construção de um relacionamento significativo com os nossos usuários através do Google+, vamos criar experiências fantásticas em nossos serviços. Estou muito animado sobre o que podemos fazer em 2012. Haverão grandes oportunidades para ajudar os usuários e crescer o nosso negócio”disse Larry em um comunicado oficial.
 
O fato é que ainda nota-se uma certa insegurança dos usuários em relação ao Google +, já que em dados apresentados dos 90 milhões de usuários, 60% acessam a rede social diariamente, enquanto 80% se conectam semanalmente.
 
É difícil saber se o Google+ cairá no gosto dos amantes de redes sociais. O Facebook ultrapassa 800 milhões de usuários, já o Twitter 100 milhões. O que será que falta ainda para o Google+ conquistar novos internautas?
 


Deixe o seu comentário

Tecnologia em guerra

Data 25/01/2012Comentário(s) 1 comentário(s) Artigo relacionado: Google, Marketing Digital, Mercado, Mí­dia Social.



Uma das polêmicas envolvendo o mundo digital nas últimas semanas, certamente foi o fechamento de sites considerados pirataria online. Sites como Wikipédia, Google, Facebook, Apple, Microsoft,Yahoo!, You Tube e outros sites do mundo inteiro não concordaram e se revoltaram contra o projeto. 
 
O caso foi tão sério que nos Estados Unidos a Casa Branca se manisfestou em seu blog contra os projetos da lei. "Qualquer esforço para combater a pirataria digital deve se proteger contra o risco de censura online de atividades lícitas e não deve inibir a inovação e o dinamismo dos nossos negócios"
 
A lei
Juntamente o Sopa (sigla de Ato para Parar a Pirataria On-line, em inglês) e o Pipa(Ato para Proteger a Propriedade Intelectual) possui o objetivo de proteger os direitos autorais e coibir o que os responsáveis pelos projetos considerados pirataria online, como o compartilhamento pelos usuários de músicas e vídeos.
 
De um lado estão os portais e redes sociais, do outro grandes conglomerados de comunicação norte-americanos, como gravadoras, estúdios de cinema e editoras de livros.
 
Um dos sites mais prejudicados foi o Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivo do mundo.O FBI indiciou seus fundadores por pirataria e o site saiu do ar.
 
O protesto
O fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, mandou um recado aos seguidores da rede social Twitter. " Aviso aos estudantes: façam sua lição de casa mais cedo. A Wikipédia irá protestar contra uma lei ruim." Na quarta-feira,18 de janeiro, quem acessou o site nos EUA, não pode ver aos artigos em inglês.
 
Já no Google, os usuários que acessaram o portal de buscas dos EUA viram uma faixa negra na home.
 
Basta saber agora onde vai parar a decisão final. A liberdade de expressão na internet está em jogo.


 

Deixe o seu comentário

Google Music é anunciado nos Estados Unidos

Data 17/11/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Google, Mí­dia Social.



Com parceiras de peso como Universal, Sony, EMI, e outras gravadoras independentes, o Google anunciou na ultima quarta-feira(16/11),em Los Angeles, na Califórnia, o Google Music.

Os usuários poderão comprar músicas pela Android Market, em um formato semelhante ao iTunes, da Apple, e compartilhar o conteúdo pelo Google+. o Google afirmou que o serviço permanecerá gratuito, e vai permitir subir música para a nuvem e distribuir em diversos dispositivos, com opções que incluem playlists específicas, ouvir a música em streaming e também no modo offline.

Pelo Android Market, o usuário pode ver biografia, discografia, alguns dados de turnês e clipes de cada um dos artistas cadastrados. Segundo a empresa, a loja vai receber uma música grátis por dia. Os usuários podem armazenar nos servidores do Google Music até 20 mil músicas gratuitamente.

Outra grande novidade é a integração com o Google+, que permitirá que os usuários comprem uma música e a compartilhem com os amigos, que podem ouvir o título completo pelo Stream da rede social.

Fonte: Terra.com

Deixe o seu comentário

Google anuncia lista dos campeões de busca em 2010

Data 10/12/2010Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Google.



O Google divulgou na ultima quinta-feira, 09 de dezembro, uma lista de pesquisas que mostram os sites mais procurados em 2010 usando a ferramenta do Google no Brasil. A análise, que leva o nome de Zeitgeist, procura definir tendências e mostrar o comportamento do usuário na rede.

O estudo deste ano se dividiu em buscas emergentes, mais populares (geral), mais populares em esportes, em informação, em cuidado pessoal (beleza) e interesses sociais emergentes.

Fazem parte das pesquisas assuntos como automóveis, beleza e fitness, seguro e finanças, alimentos e compras. No setor de alimentos, as cervejas dominaram o ranking – com Skol e Devassa foram as mais buscadas. Esmaltes lideraram a categoria de beleza, com Impala e Risqué.
 
Já entre os novos modelos de carros que mais chamaram a atenção do internauta estão: Novo Fiesta 2011, Hyundai ix35 e Novo Uno 2011. Os resultados variaram de assuntos relacionados à Copa do Mundo e eleições presidenciais à Larissa Riquelme e novas redes sociais, como o Formspring.

Para criar o estudo, o Google utiliza uma versão da ferramenta Insights para pesquisa, com o cuidado de remover os termos que são spam, irrelevantes ou sem sentido, buscando criar um relato verdadeiramente representativo do espírito de nosso tempo.

Pela primeira vez, o Orkut também fez parte do zeitgeist. O Google lançou alguns números interessantes, como os vídeos mais assistidos e games com mais usuários foram levantados.

Ranking de marcas emergentes no Brasil
Automotivo
Novo Fiesta 2011
Hyundai ix35
Novo Uno 2011

Beleza e Fitness
Impala esmaltes
polishop.com.br
esmaltes Risque

Seguros e Finanças
Itaú uniclass
Serasa Experian
Itau.com.br

Alimentos
Skol Sensation 2010
Cerveja Devassa
Knorr

Compras
Ticketsforfun
Relógio Champion
Extra.com.br

Top 5 do Orkut
Países mais presentes
Brasil
Índia
EUA
Paraguai
Portugal

Games com mais usuários inscritos
Colheita Feliz (Elex/Mentez)
Mini Fazenda (Vostu)
Café Mania (Vostu)
Segredos do Mar (HappySNS/Mentez)
Baby Adopter (x2line)

Vídeos mais assistidos no Orkut em todos os tempos
1. Justin Bieber - Baby ft. Ludacris
2. Homenagem a Isabella de Oliveira Nardoni
3. Justin Bieber - One Time
4. D`Black - Sem Ar
5. Latino - Amigo Fura olho


Deixe o seu comentário