Mais conteúdo no Facebook

Data 23/09/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Facebook.



Mudanças que vão alterar a forma de compartilhar conteúdos como músicas, filmes e notícias fazem parte da nova estratégia de  Mark Zuckerberg, inventor do Facebook. A principal mudança será na página principal dos perfis dos usuários.  Publicação de fotos, textos e marcações de eventos de acordo com o ano ou o mês que ocorreram.

Zumckerberg anunciou as mudanças em um encontro em São Franciso, na Califórnia, durante a conferência de  desenvolvedores da rede social, chamada G8.

De acordo com o criador do Facebook, a opção curtir será mais dinâmica. A pessoa que curtir um filme, poderá também assistir o filme. As atualização na plataforma de publicação de conteúdo de outros sites vão incluir verbos diferentes como "assistir", "ver", "ouvir", "caminhar", etc. Relacionando com as empresas parceiras da rede social. Empresas como Hulu, Spotify, Washigton post, Wall Street Journal, Guardian e Netfliz são parceiros nos novos aplicativos do Facebook.

Em um novo aplicativo, usuários poderão ouvir as mesmas músicas que amigos estiverem ouvindo, ao mesmo tempo.

Outras alterações foram feitas no visual da rede. Além da foto de perfil, o usuário pode adicionar uma foto de abertura.

O novo botão ''assinatura'' também foi uma das mudanças, incluindo o novo feed de notícias que dá prioridade às atualizações dos amigos de acordo com a frequência que acessam o Facebook. 

Gostaram das novas mudanças?


Fonte: O Estado de S.Paulo


Deixe o seu comentário

Steve Jobs anuncia saída de CEO da Apple

Data 25/08/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Apple, CEO, Mercado, Mí­dia Social.



Steve jobs, 56 anos,  não possui mais o cargo de CEO da Apple. O dia 24 de agosto de 2011, marcou a  renúncia do fundador de uma das maiores empresas do mundo em valor de mercado. Jobs já não estava muito bem de saúde desde 17 de janeiro e depois de 14 anos no cargo da presidência da conpanhia, ele será substituído por Tim Cook, diretor de operações da companhia, que comandou a empresa durante os períodos de licença médica de Jobs.

Em 2004, Jobs descobriu que tinha uma forma rara de câncer no pâncreas e
há dois anos  passou por um transplante de fígado. Em março deste ano,apareceu no lançamento do iPad 2, ainda mais magro que o normal.

De acordo com alguns investidores no mercado, Tim Cook já estava se preparando desde antes a renúncia para assumir o comando definitivamente.

Steve Jobs deu a notícia através de uma carta para integrantes do conselho. “Eu sempre disse que, quando chegasse o dia em que não pudesse mais cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, vocês seriam os primeiros a saber”, afirmou Jobs.

Ainda em nota, Jobs diz continuar com um novo cargo se necessário. “Eu renuncio ao cargo de CEO da Apple e gostaria de servir, caso o conselho ache necessário, como presidente do conselho, diretor e empregado da Apple” afirma o fundador da Appel.

Deixe o seu comentário

Apple investe aplicativo sobre o sushi- culinária japonesa

Data 09/06/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Apple.



Não é todo mundo que gosta de comida japonesa, mas para os amantes da culinária oriental, a Apple possui um aplicativo para  Ipad e Iphone, só com informações sobre o sushi e algumas curiosidades. As aplicações  vão ajudar muitas pessoas que ainda não são familiarizadas com os nomes e tipos de sushi.Também evitar o desprezo do sushiman e funcionários que não têm tempo para explicar cada item do menu, enquanto o resto do restaurante acena.
 
O Guia do Sushi & Quiz é útil principalmente para o recurso de dicionário, uma lista com rolagem de cerca de 75 palavras comumente encontradas em um menu japonês. As descrições também, ocasionalmente, inclui algumas informações contextuais, como acontece com explicação do aplicativo da UNI, um ouriço do mar que é "geralmente muito caros."
 
Você digita ou procura uma lista alfabética de pratos, e cada entrada é marcada com ícones que indicam se o alimento é cozido, picante, com ou sem carne.
 
Todos os itens do recurso contém cerca de 50 itens sobre temas gerais como "mais caro do sushi" e "A Evolução do Sushi", assim como mais uma breve descrição dos tipos específicos de sushi.
 
Cada tópico inclui pelo menos uma fotografia de qualidade para que você tenha uma referência visual. Como se poderia esperar de um aplicativo gratuito, este contém anúncios, que, felizmente, estão escondidos em uma seção separada chamada More. As descrições são detalhadas, as fotos podem ser ampliadas e os usuários podem marcar um prato como favorito e manter essa lista de dentro do aplicativo.
 
Alguns dos aplicativos:
 
Sushiguru: Grande cardápio ilustrado de sushi organizado por tipo. O aplicativo também oferece descrição dos pratos em japonês.
 
Sushipedia: Um grande banco de dados sobre sushi organizado por tipo
 
JPN food: Aplicativo com mais de 200 receitas da culinária japonesa, que inclue lista de ingredientes, modo de prepato e  fotos. Na versão gratuita o usuário só pode acessar 15 receitas.
 
Sushieat: Prático guia de comida japonesa. O aplicativo oferece inforamações sobre diversos pratos da culinária oriental e sushis.
 
Por um preço simbólico, SushiGuru (1 dólar na Apple), SushiMonger (dois dólares na Apple) e SushiTime (2 dólares na Apple) oferecem melhores experiências.

Deixe o seu comentário

As Marcas mais valiosas de 2011

Data 10/05/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Mercado.



Alguns investidores e especialistas não ficaram tão surpresos com a nova posição da Apple no ranking BrandZ100, que deixou em segundo lugar o Google. Foram quatro anos como a marca mais valiosa do mundo, mas a divulgação feita  pela Millward Brown, empresa especializada em pesquisas de comunicação, propaganda, mídia e brand equity, mostrou a queda do Google, para a segunda posição.
 
Segundo a MetaAnálise a avaliação leva em consideração a opinião dos consumidores com relação às marcas e demonstra seus resultados associados ao valor financeiro. Em um ano, o valor das cem marcas subiu 17%, chegando a US$ 2,4 trilhões.
 
Das 100 marcas, 19 são de companhias de mercados emergentes, contra apenas duas em 2006. O destaque para o Brasil é a entrada de mais uma empresa brasileira no ranking, o Itaú, na 90ª posição, valendo US$ 9,600 bilhões ou 29% mais do que anteriormente. A Petrobras ainda é a marca brasileira mais bem colocada, em 61º lugar (US$ 13,421 bilhões), com uma valorização de 39%. O Bradesco ocupa a 98ª posição (US$ 8,600 bilhões), valorizando-se 15%.
 
Ranking das 10 marcas mais valiosas:

1- Apple                     153,3 bilhões
2- Google                   111,5 bilhões
3- IBM                         100,8 bilhões
4- McDonald's            81,0 bilhões
5- Microsoft                78,2 bilhões
6- Coca-Cola               73,8 bilhões
7- AT&T                       69,9 bilhões
8- Marlboro                67,5 bilhões
9- China Móbile         57,3 bilhões
10- General Eletric  50,3 bilhões

Deixe o seu comentário

20 anos de internet no Brasil

Data 12/04/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Pesquisa, Vida Digital.



A internet faz 20 anos no Brasil, e quem nasceu antes de 1994, não teve um contato tão direto com a tecnologia. A internet até existia, mas o acesso a ela era restrito a militares e pesquisadores. No início a rede mundial de computadores servia basicamente para troca de emails, já que as páginas da web ainda não haviam sido inventadas.

No Brasil os primeiros sinais de internet vieram em 1991, com computadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), órgão vinculado ao governo paulista. A internet é considerada como a maior criação dos últimos séculos para alguns. Para outros, significou a revolução da forma de se comunicar e até de se socializar.

1991: Chegada da internet à Fapesp
1994: A Embratel da o início da rede comercial
1995: Comitê Gestor da Internet, controle da emissão de registro (br)
1996: Canção de Gilberto Gil é divulgada online, e com isso surge provedores(UOL e ZAZ)
2000: Provedores grátis
2002: Era blogger, trazido por Globo.com
2004: Lançamento do Orkut no Brasil
2007: Mercado de aplicativos, com web móvel como iPhone
2008: Campus Party, tem sai primeira edição no Brasil
2010: Publicidade online tem faturamento de R$1 bilhão
2011: Aproximadamente 80 milhões de internautas

Deixe o seu comentário