E-mail marketing no Brasil

Data 17/03/2011Comentário(s) 3 comentário(s) Artigo relacionado: Cliente, Pesquisa.



O e-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto nas empresas. É uma  forma de se relacionar com seus clientes, e também fortalecer a marca.

De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas , o que pode diferenciar no crescimento.

Uma nova pesquisa sobre o uso do e-mail marketing no Brasil foi feita pela Abemd( Associação Brasileira de Markentig Direto), no último mês e divulgou resultados dos estudos que o e-mail marketing atingiu no território brasileiro.

Como estratégia de marketing digital , 78 % das empresas pesquisadas utilizam o e-mail marketing:

50% afirmaram que até 10% de suas receitas são provenientes de campanhas com a ferramenta do e-mail marketing. 29% alegam que a receita fica entre 10-15%;

31% informaram que dentre verba reservada para marketing direto, 6-10% destina-se ao e-mail marketing; 7% admitiram já investir mais de 20% da verba destinada ao marketing direto no e-mail marketing. 

Os tipos de ações que as empresas utilizam no e-mail marketing são:

36% ações promocionais
33% apelos de venda
31% ações de relacionamento
31% envio de conteúdo

No que se diz respeito ao número médio de e-mails disparados mensalmente, os resultados ficaram assim: 
 
17% das empresas disparam entre 500 mil e 1 milhão de e-mails;
14% disparam mais que 1 milhão.

Isso mostra a aceitação do segmento de envio dos e-mails nas empresas. Além de permitir o aumento das vendas e o fortalecimento da marca de seu negócio, o e-mail marketing facilita e fortalece o relacionamento com os clientes.

O planejamento é um fator importantíssimo para sucesso de uma campanha.

Procurando uma agência especializada em gerenciamento de conteúdo? Fale com a AP1! Comunicação

Deixe o seu comentário

Buscapé é uma nova realidade no mercado digital

Data 02/02/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Cliente, Mercado, Vida Digital.



Com sede em São Paulo, Buscapé é uma empresa brasileira que criou e mantém sites de busca da internet e segundo a revista Istoé Dinheiro o Buscapé começou como um site de comparação de preços, em 1999. Ao longo dos anos, a companhia adquiriu outras empresas, na tentativa de cobrir melhor o mercado de comércio eletrônico. O processo de expansão ganhou fôlego a partir do momento em que foi vendido para a companhia sul-africana Naspers, em 2009. Hoje o Buscapé e um grupo formado por 12 empresas dos mais diversos segmentos do comércio eletrônico.

Apesar do êxito da ideia, este site não foi a primeira tentativa de empreendedorismo dos sócios. Antes, eles pensaram em importar uma tecnologia de automação para segurança residencial e depois, ainda tentaram criar um tipo de software que seria comercializado para uma empresa de logística e até em uma lotérica virtual.

Vendida em setembro para o grupo Naspers por US$ 342 milhões trouxe uma grande repercussão e se tornou umas das maiores transações da história do mercado digital no Brasil, o negócio pavimentou o terreno para empresa brasileira preparar uma ambiciosa estratégia de internacionalização em 2011.

Com acesso mensal em torno de 60 milhões de páginas acessadas em 28 países, é líder disparado neste setor na América Latina. Mais de 600 mil lojas disponibilizam seus produtos para divulgação de suas ofertas e preços. São mais de 100 milhões de produtos comparados.

Além do Buscapé, a empresa conta com as marcas Bondfaro, e-bit, QueBarato!, Wiki2Buy e Pagamento Digital. A diferença básica entre Buscapé e Bondfaro é que o segundo passou a banir de seus resultados lojas que não possuem boas práticas de comércio eletrônico.
A empresa Buscapé quer crescer ainda mais nos próximos anos, mantendo um ritmo acelerado  nos projetos, juntamente com o aumento da demanda do negócios que também geram empregos.


Deixe o seu comentário

26 de outubro de 2010 é a data oficial de nascimento do PELEJAS

Data 26/10/2010Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Cliente, Pesquisa.



A escolha, sem dúvida, é proposital, pois o Pelejas surge com o propósito de ser um veículo de comunicação cuja missão é eternizar a memória do futebol nacional.

Para além de somente proporcionar informações factuais aos amantes do futebol, o site permitirá, por meio de uma ferramenta de cruzamento de dados de todas as fichas técnicas de disputas realizadas pelos grandes clubes brasileiros, pesquisas históricas em tempo real e constantes atualizações da memória da modalidade esportiva mais popular do Brasil. Para dar seu primeiro pontapé o www.pelejas.com disponibilizará todos os jogos realizados pelos clubes Corinthians, Palmeiras e São Paulo, contendo as fichas técnicas, listas de jogadores, gols, cartões amarelos e vermelhos e os estádios onde aconteceram as “pelejas”.

O internauta torcedor/pesquisador poderá também, por meio do site, criar um clube e efetuar cruzamentos dos dados disponíveis, possibilitando assim constituir uma rede de relacionamento entre os aficionados por futebol. O usuário poderá, gratuitamente, por um período de um mês, ser sócio do Pelejas.com.

Conheça o Pelejas, acesse: www.pelejas.com.

Deixe o seu comentário