Dicas para sua fanpage ser um sucesso!

Data 20/08/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Facebook, Mí­dia Social, Vida Digital.



Uma coisa é certa, muitas pessoas fazem do Facebook seu site. Mas para as empresas que querem sucesso, o objetivo principal é interagir com  o internauta e assim apresentar sua marca. A mashable, site dedicado para informações e notícias muito bem atualizadas, montou um material super bacana com 5 dicas essenciais paras as marcas que tem fan page no Facebook, são dicas que vão do básico até o intermediário. Trata-se de formas estruturadas para que a fanpage alcance o sucesso esperado pela sua empresa, marca ou até personagem público.
 
Confira:

1-Conheça sua audiência
 
O gráfico não serve só para enfeite e sim para que você acompanhe o número de pessoas que interagem com a página. Por isso conheça e monitore essas métricas para avaliar o tamanho do seu público e de que forma eles estão ligados ao seu conteúdo. Quanto mais as pessoas falam sobre sua página, mais distribuição ela terá.
 
2-Seja prático e direto, não constranja sua marca.
 
Muitas pessoas acham que usar muito texto e muita informação de uma só vez  vai ajudar. Pelo contrário, as pessoas querem conteúdos que dispertam a sua atenção de uma forma rápida.
 
3-Pense no seu conteúdo
 
Qualidade no seu conteúdo certamente é o fator mais importante para que sua página seja compartilhada. As fotos são ótimas para criar um bom conteúdo. Procure fazer perguntas mais criativas para que seus fãs possam participar  e assim conhecer melhor seu público.
 
4-Pratique engajamento
 
Fãs gostam de saber se suas marcas favoritas estão dispostos a ouvi-los. Muitos gerentes de mídias sociais as vezes ignoram isso. Responda às perguntas feitas nos comentários ou simplesmente agradeça o comentário feito. O seu comentário pode continuar aumentando ainda mais a sua visibilidade.
 
5-Torne os amigos dos seus fãs, seus fãs
 
Com anúncios do Facebook, você pode conseguir especificamente apenas seus fãs amigos e alavancar seu relacionamento. Anúncios do Facebook não são apenas uma forma de chegar a seus amigos fãs, mas também aos fãs do seu concorrente.

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O que você faz na internet?

Data 22/03/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Facebook, Mí­dia Social.



A revista Istoé Dinheiro, publicou um infográfico apontando dados surpreendentes e impressionates com os números relacionados ao uso de redes sociais em um só dia.

São cerca de dois bilhões de pessoas que têm acesso à internet mundo afora e se tratando de redes sociais isso chega ter um crescimento ainda maior no decorrer dos anos.
 
A quantidade de usuários que acessam diariamente seus perfis no Facebook está em 172 milhões de pessoas, já no twitter 40 milhões navegam no site por dia. O Linkedin chega na terceira posição com 22 milhões de pessoas, logo após, o Google+ na quarta colocação com 20 milhões. São 200 milhões de fotos postadas no Facebook e 532 milhões de atualizações de status.
 
Já em vídeos, o You Tube recebe diariamente 864 mil horas de vídeos publicados, o equivalente a 98 anos de vídeos. No site Pandora 18,7 milhões de horas de canções são ouvidas, o que iguala a mais de dois mil anos de música sem parar.
 
Impressionante? Redes dominando o mundo da internet.
 
Fonte: IstoÉDinheiro
Infografia: Daniel Vicent

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Mulheres dominam redes sociais

Data 12/03/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Facebook, Marketing Digital, Mercado, Mí­dia Social.



O velho e bom ditado que diz as mulheres vão dominar o mundo, invadiu as redes sociais também. Desta vez, a informação foi comprovada segundo uma pesquisa produzido pelo Online MBA. A empresa representou a pesquisa através de um infográfico.

O infográfico aponta que no Facebook as mulheres somam 482 milhóes, 57% do toral de usuários do site. Já nos microbloggin, 59% dos 127 milhões de perfis são do universo feminino.

Já rede social Pinterest( rede social para compatilhamento de imagens), as mulheres superam o Facebook e o Twitter com 82%  do seus 21 milhões de usuários. Em contrapartida, os homens dominamm Google+com 71 %.

Além da categoria de gênero, o infográfico mostra idade, educação e renda média dos internautas presentes nas redes sociais. No Facebook 46% das pessoas têm 45 anos ou mais. Essa faixa etária também prevalece no Twitter, em 33% dos usuários. Também têm no grupo dos 40 parte significativa de sua audiência o Pinterest (35%), o LinkedIn (49%)  e o Digg (34%).

Já na educação, usuários que passaram por alguma faculdade são maioria nos sites. A única exceção é o LinkedIn, onde 50% dos perfis indicam ter bacharelado ou graduação.

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O que acontece na internet quando você morre

Data 29/02/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Facebook, Mí­dia Social, Vida Digital.



Você oferece um monte de conteúdo para redes sociais todos os dias. São milhares de tweets, check-ins no Foursquare, fotos no Facebook, e-mails trocados… e faz isso sem nem perceber. E…o que acontece com tudo isso quando você morre?

O vídeo é de uma seguradora chamada Life Insurance Finder. Ela mostra a média do quanto de dados que as pessoas inserem em redes sociais. Uma quantidade tão impressionante que a gente nem percebe que está fazendo.

Ele diz as médias: se você é uma pessoa comum no mundo, há uma probabilidade de 11% de você ter uma conta no Facebook.

Com essa conta, você compartilha 450 pedaços de conteúdo por ano, incluindo 114 fotos. O que são 29 álbuns tradicionais de foto na sua vida inteira.

Na sua vida toda, você gastou 23 minutos por dia no Twitter e enviou 15.795 tweets. Você fez 563 check-ins no Foursquare e subiu 196 horas de vídeo no YouTube.

E depois que a gente morre, todos esses dados continuam online e pertencem aos serviços. Seja redes sociais, dados inseridos na nuvem; tudo.

A ideia, então, é pegar esses dados e fazer a “alma” de um holograma seu, no futuro. Quase da mesma forma que guardar seu DNA, poderia fazer seu clone um dia, esses dados completariam suas memórias e seu “eu”.

Assista:





Fonte:www.pop.com.br


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YouTube é concorrente direto da TV

Data 09/11/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Facebook, Mercado, Mí­dia Social.



Um dos maoiores portais na mídia social, certamente é o YouTube. Hoje é potência de audiência e publicidade. Já com transmissões ao vivo de mega -shows e eventos esportivos, longas documentários e até locação de filmes, o You Tube pode ser considerado a ''nova TV".

Além de ser um portal que recebe material caseiro postado por internautas, o YouTube já possui um espaço para parceiros de renome na área de conteúdo audiovisual, assim como produtoras, gravadoras e estúdios de cinema.

Com uma estratégia de ampliar o leque de serviços, o YouTube se coloca como rival direto de empresas de TV aberta e fechada e locadoras virtuais de filmes.

Por dentro do YouTube

3 bilhões de visualizações por dia

45 horas de vídeos enviados a cada minuto

site mais acessdo do mundo , atrás do Google e Facebook

320 milhões de vizualizações na versão do celular

70% é gerado fora dos EUA

43
idiomas

46 fãs no Facebook


Fonte: IstoÉdinheiro



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