LG anuncia dois novos smartphones

Data 23/02/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Pesquisa.



A LG anunciou dois novos celulares com telas 3D, um para a Coreia e uma para o mercado internacional. Os dispositivos são exatamente o mesmo.

Primeiro o Optimus 3D Cube, que foi detalhado em um comunicado de imprensa coreana, antes de ser seguido do Optimus 3D Max.

O Max 3D irá lançar novamente na Coreia do Sul em primeiro mão, mas, em seguida, vai fazer o seu caminho para o mundo no final deste ano, inicialmente começando sua jornada na Europa. O sucessor do original Optimus 3D, o 3D Max melhora em vários aspectos.

Tem uma tela WVGA de 4,3 polegadas com uma resolução de 800 x 480 pixels, tudo coberto por uma camada protetora de vidro Corning Gorilla 2, que fez sua estreia na CES 2012. Dentro do telefone é um 1.2Ghz Texas Instruments processador dual-core com 1 GB de RAM, além de 8GB de armazenamento interno.

A LG ainda não informou qual será o preço desse smartphone, mas devido a configuração do mesmo não deverá ser barato, parece que está mais apropriado para a equipe do CSI.

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20 anos de internet no Brasil

Data 12/04/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Pesquisa, Vida Digital.



A internet faz 20 anos no Brasil, e quem nasceu antes de 1994, não teve um contato tão direto com a tecnologia. A internet até existia, mas o acesso a ela era restrito a militares e pesquisadores. No início a rede mundial de computadores servia basicamente para troca de emails, já que as páginas da web ainda não haviam sido inventadas.

No Brasil os primeiros sinais de internet vieram em 1991, com computadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), órgão vinculado ao governo paulista. A internet é considerada como a maior criação dos últimos séculos para alguns. Para outros, significou a revolução da forma de se comunicar e até de se socializar.

1991: Chegada da internet à Fapesp
1994: A Embratel da o início da rede comercial
1995: Comitê Gestor da Internet, controle da emissão de registro (br)
1996: Canção de Gilberto Gil é divulgada online, e com isso surge provedores(UOL e ZAZ)
2000: Provedores grátis
2002: Era blogger, trazido por Globo.com
2004: Lançamento do Orkut no Brasil
2007: Mercado de aplicativos, com web móvel como iPhone
2008: Campus Party, tem sai primeira edição no Brasil
2010: Publicidade online tem faturamento de R$1 bilhão
2011: Aproximadamente 80 milhões de internautas

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E-mail marketing no Brasil

Data 17/03/2011Comentário(s) 3 comentário(s) Artigo relacionado: Cliente, Pesquisa.



O e-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto nas empresas. É uma  forma de se relacionar com seus clientes, e também fortalecer a marca.

De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas , o que pode diferenciar no crescimento.

Uma nova pesquisa sobre o uso do e-mail marketing no Brasil foi feita pela Abemd( Associação Brasileira de Markentig Direto), no último mês e divulgou resultados dos estudos que o e-mail marketing atingiu no território brasileiro.

Como estratégia de marketing digital , 78 % das empresas pesquisadas utilizam o e-mail marketing:

50% afirmaram que até 10% de suas receitas são provenientes de campanhas com a ferramenta do e-mail marketing. 29% alegam que a receita fica entre 10-15%;

31% informaram que dentre verba reservada para marketing direto, 6-10% destina-se ao e-mail marketing; 7% admitiram já investir mais de 20% da verba destinada ao marketing direto no e-mail marketing. 

Os tipos de ações que as empresas utilizam no e-mail marketing são:

36% ações promocionais
33% apelos de venda
31% ações de relacionamento
31% envio de conteúdo

No que se diz respeito ao número médio de e-mails disparados mensalmente, os resultados ficaram assim: 
 
17% das empresas disparam entre 500 mil e 1 milhão de e-mails;
14% disparam mais que 1 milhão.

Isso mostra a aceitação do segmento de envio dos e-mails nas empresas. Além de permitir o aumento das vendas e o fortalecimento da marca de seu negócio, o e-mail marketing facilita e fortalece o relacionamento com os clientes.

O planejamento é um fator importantíssimo para sucesso de uma campanha.

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Otimização da sua marca

Data 28/12/2010Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Marketing Digital, Mercado, Pesquisa, SEO.



Muitas vezes para se vender o produto, a web tem sido a principal ferramenta para o início de compras, segundo um estudo sobre o Neoconsumidor, 40% das pessoas que realizam pesquisa de preços online acabam fazendo as compras em lojas físicas, transformando assim a web em ponto de partida para as compras.

Usando a técnica de otimização de sites – SEO (Search Engine Optimization) ou SEM (Search Engine Marketing) -, uma página da web é trabalhada e desenvolvida para que ela seja bem lida pelos buscadores, gerando mais tráfego de clientes, como exemplo o Google. Mas também, um site bem desenvolvido, que siga um planejamento digital, ajuda nas vendas, em lojas físicas das empresas.

A cada ano o brasileiro bate recordes de compras na internet, mas mesmo assim a população ainda tem uma forte tendência de pesquisar muito online, e se dirigir a uma loja física para efetivamente comprar. Ou seja, a otimização de sites revela-se como uma excelente incentivadora das vendas em lojas físicas.

Ao optar por colocar a sua marca na internet, você possibilita que ela seja vista por clientes que talvez nunca conheceriam o seu produto, porém, para que isto aconteça é fundamental que ela esteja em posição de destaque. Afinal, os usuários dificilmente passam da terceira página dos sites de buscas, se concentrando principalmente na primeira página, acreditando que nestas posições estão os sites mais confiáveis e seguros do segmento.

A otimização permite que a sua marca permaneça 24 horas em destaque, atraindo novos clientes e garantindo a elevação das vendas.

Uma empresa hoje que quer gerar negócios sucedidos, precisa otimizar sua marca, ter um bom gerenciamento da sua marca na internet, e tornar o sucesso em realidade.

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Censo 2010 e perfil do consumidor nas mídias sociais

Data 20/12/2010Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Mercado, Mí­dia Social, Pesquisa.



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no dia 29 de novembro o resultado oficial da contagem populacional do Censo 2010. O Brasil ainda é o 5° maior país do mundo com 185.712.713 de brasileiros, sendo o sudeste a região mais importante com 42% da população, mas a que menos cresceu apenas 7%. O estado de São Paulo representa 22% da população, com quase 40 milhões de habitantes.

Segundo o Censo 2010 do IBGE, a população idosa é a que mais cresce no Brasil com 23.760 pessoas com mais de 100 anos. Isso mostra que essa a população da terceira idade é pouco vista, em relação as marcas, ou seja, ainda não perceberam o potencial de consumo dessa população.

Em paralelo no estudo sobre o uso da internet, no Brasil, as pessoas cada vez mais utilizam a web no seu cotidiano. Mais do que isso, estão substituindo a televisão e outras mídias, por computador para assistir um filme, ouvir músicas, etc. Entre a população brasileira com mais de 12 anos, 54% costumam acessar a internet, isto é, 81,3 milhões de pessoas, segundo aponta a sétima edição do levantamento sobre internet no Brasil, realizado semestralmente pela F/Nazca.

A Internet vem se desenvolvendo em um ritmo ativo, e os blogs, fóruns e mídias sociais vem ocupando um espaço maior na internet. Isso porque a Internet passou a ser um meio de comunicação entre pessoas. Apenas na hora do consumo de produtos vendidos pela web, a população ainda não se sente segura ao comprar pela internet por medo de não receber o produto. Mas segundo a pesquisa da F/Nasca, 48% levam em consideração a opinião de outros consumidores publicadas na internet antes de comprar.

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