Censo 2010 e perfil do consumidor nas mídias sociais

Data 20/12/2010Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Mercado, Mí­dia Social, Pesquisa.



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no dia 29 de novembro o resultado oficial da contagem populacional do Censo 2010. O Brasil ainda é o 5° maior país do mundo com 185.712.713 de brasileiros, sendo o sudeste a região mais importante com 42% da população, mas a que menos cresceu apenas 7%. O estado de São Paulo representa 22% da população, com quase 40 milhões de habitantes.

Segundo o Censo 2010 do IBGE, a população idosa é a que mais cresce no Brasil com 23.760 pessoas com mais de 100 anos. Isso mostra que essa a população da terceira idade é pouco vista, em relação as marcas, ou seja, ainda não perceberam o potencial de consumo dessa população.

Em paralelo no estudo sobre o uso da internet, no Brasil, as pessoas cada vez mais utilizam a web no seu cotidiano. Mais do que isso, estão substituindo a televisão e outras mídias, por computador para assistir um filme, ouvir músicas, etc. Entre a população brasileira com mais de 12 anos, 54% costumam acessar a internet, isto é, 81,3 milhões de pessoas, segundo aponta a sétima edição do levantamento sobre internet no Brasil, realizado semestralmente pela F/Nazca.

A Internet vem se desenvolvendo em um ritmo ativo, e os blogs, fóruns e mídias sociais vem ocupando um espaço maior na internet. Isso porque a Internet passou a ser um meio de comunicação entre pessoas. Apenas na hora do consumo de produtos vendidos pela web, a população ainda não se sente segura ao comprar pela internet por medo de não receber o produto. Mas segundo a pesquisa da F/Nasca, 48% levam em consideração a opinião de outros consumidores publicadas na internet antes de comprar.

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