E-mail marketing no Brasil

Data 17/03/2011Comentário(s) 3 comentário(s) Artigo relacionado: Cliente, Pesquisa.



O e-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto nas empresas. É uma  forma de se relacionar com seus clientes, e também fortalecer a marca.

De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas , o que pode diferenciar no crescimento.

Uma nova pesquisa sobre o uso do e-mail marketing no Brasil foi feita pela Abemd( Associação Brasileira de Markentig Direto), no último mês e divulgou resultados dos estudos que o e-mail marketing atingiu no território brasileiro.

Como estratégia de marketing digital , 78 % das empresas pesquisadas utilizam o e-mail marketing:

50% afirmaram que até 10% de suas receitas são provenientes de campanhas com a ferramenta do e-mail marketing. 29% alegam que a receita fica entre 10-15%;

31% informaram que dentre verba reservada para marketing direto, 6-10% destina-se ao e-mail marketing; 7% admitiram já investir mais de 20% da verba destinada ao marketing direto no e-mail marketing. 

Os tipos de ações que as empresas utilizam no e-mail marketing são:

36% ações promocionais
33% apelos de venda
31% ações de relacionamento
31% envio de conteúdo

No que se diz respeito ao número médio de e-mails disparados mensalmente, os resultados ficaram assim: 
 
17% das empresas disparam entre 500 mil e 1 milhão de e-mails;
14% disparam mais que 1 milhão.

Isso mostra a aceitação do segmento de envio dos e-mails nas empresas. Além de permitir o aumento das vendas e o fortalecimento da marca de seu negócio, o e-mail marketing facilita e fortalece o relacionamento com os clientes.

O planejamento é um fator importantíssimo para sucesso de uma campanha.

Procurando uma agência especializada em gerenciamento de conteúdo? Fale com a AP1! Comunicação

Deixe o seu comentário


Compartilhe:
  • Twitter
  • MySpace
  • Facebook
  • Orkut
  • Digg
  • Delicious
  • Buzz Yahoo
  • Technorati
  • Live
  • Google Bookmark


Comentários

 

Marisa - http://www.casino-online-jogos.org/online-casino-m

Realmente é cada vez mais importante as empresas apostarem nesse tipo de marketing. O mundo da internet não tem limites... por isso as possibilidades são enormes.

 

Lise del Paco - http://http://http://www.casino-online-jogos.com/d

Esse tipo de marketing, tem retorno sempre! Todo o mundo nos dias de hoje recebe por email todas as informações das suas marcas preferidas, é uma ferramenta com mil e uma possibilidades.

 

Helena - http://http://www.Quickhome.com

Não tenho certeza que e email marketing seja uma forma otima communicar, ja porque as ferramentas de filtragem funcionam muito bem filtrando ate 95% do traffico do seu emailing.
Isso analisei com ferramentas estatisticas dentro da empresa onde eu trabalho (http://www.Quickhome.com)

 

deixe seu comentário

 

(obrigatório)

(obrigatório, não será divulgado)

(opcional)

 

(obrigatório)