O e-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto nas empresas. É uma forma de se relacionar com seus clientes, e também fortalecer a marca.
De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas , o que pode diferenciar no crescimento.
Uma nova pesquisa sobre o uso do e-mail marketing no Brasil foi feita pela Abemd( Associação Brasileira de Markentig Direto), no último mês e divulgou resultados dos estudos que o e-mail marketing atingiu no território brasileiro.
Como estratégia de marketing digital , 78 % das empresas pesquisadas utilizam o e-mail marketing:
50% afirmaram que até 10% de suas receitas são provenientes de campanhas com a ferramenta do e-mail marketing. 29% alegam que a receita fica entre 10-15%;
31% informaram que dentre verba reservada para marketing direto, 6-10% destina-se ao e-mail marketing; 7% admitiram já investir mais de 20% da verba destinada ao marketing direto no e-mail marketing.
Os tipos de ações que as empresas utilizam no e-mail marketing são:
36% ações promocionais
33% apelos de venda
31% ações de relacionamento
31% envio de conteúdo
No que se diz respeito ao número médio de e-mails disparados mensalmente, os resultados ficaram assim:
17% das empresas disparam entre 500 mil e 1 milhão de e-mails;
14% disparam mais que 1 milhão.
Isso mostra a aceitação do segmento de envio dos e-mails nas empresas. Além de permitir o aumento das vendas e o fortalecimento da marca de seu negócio, o e-mail marketing facilita e fortalece o relacionamento com os clientes.
O planejamento é um fator importantíssimo para sucesso de uma campanha.
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