As redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook é usada como estratégias para atigir a marca da sua empresa no mercado. São ferramentas cada vez mais populares na internet, e um fenômeno que já não é mais despercebido por todas empresas, sejam pequenas ou médias.
A Altimer Group e Wetpaint , em pesquisa com 100 empresas de grande empreendimentos, mostraram que todas elas investem em mídias sociais, e o crescimento foi bastante significativo. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6% em suas receitas no mesmo período.
Para o pequeno empresário, o uso dessas ferramentas pode ser aproveitado para uma série de fatores. Mas o sucesso não se deve a somente essas três ferramentas, existem centenas de mídias sociais por toda a internet e cada uma possui seu valor ligada a mídia social.
O importante é conhecer quem está participando da sua rede. Saber o que esta pessoa está buscando e movimentar a própria rede para que respostas sejam dadas pelos próprios usuários.
Procurando uma produtora especializada em
gerenciamento de conteúdo? Fale com a
AP1! Comunicação.