Nesse mundo virtual cada hora aparece algo inovador, ou parecido com o que já conhecemos, mas com novas ferramentas. A disputa gira em torna de quem tem mais usuários, quanto tempo eles ficam online e em quanto as empresas gastam com os anúncios. Não seria diferente com o PROJETO Google+.
O Projeto Google +, ou Google plus, do Google foi lançada nas redes em 28 de junho de 2011. Assim ele funciona como integração com outros recursos Google, como Google Buzz e Google Profiles, além de novos recursos.
O que se pode dizer é que o Google entrou nessa após um grande declínio da rede social "Orkut". O culpado disso certamente foi o crescimento do Facebook. Mesmo com a superioridade do Face, o Google+ atingiu no final de 2011 a marca de 90 milhões de usuários.
Para o presidente CEO do Google, Larry Page, essa notícia o fez acreditar que em 2012 será um ano além do esperado “Através da construção de um relacionamento significativo com os nossos usuários através do Google+, vamos criar experiências fantásticas em nossos serviços. Estou muito animado sobre o que podemos fazer em 2012. Haverão grandes oportunidades para ajudar os usuários e crescer o nosso negócio”disse Larry em um comunicado oficial.
O fato é que ainda nota-se uma certa insegurança dos usuários em relação ao Google +, já que em dados apresentados dos 90 milhões de usuários, 60% acessam a rede social diariamente, enquanto 80% se conectam semanalmente.
É difícil saber se o Google+ cairá no gosto dos amantes de redes sociais. O Facebook ultrapassa 800 milhões de usuários, já o Twitter 100 milhões. O que será que falta ainda para o Google+ conquistar novos internautas?
Steve jobs, 56 anos, não possui mais o cargo de CEO da Apple. O dia 24 de agosto de 2011, marcou a renúncia do fundador de uma das maiores empresas do mundo em valor de mercado. Jobs já não estava muito bem de saúde desde 17 de janeiro e depois de 14 anos no cargo da presidência da conpanhia, ele será substituído por Tim Cook, diretor de operações da companhia, que comandou a empresa durante os períodos de licença médica de Jobs.
Em 2004, Jobs descobriu que tinha uma forma rara de câncer no pâncreas e
há dois anos passou por um transplante de fígado. Em março deste ano,apareceu no lançamento do iPad 2, ainda mais magro que o normal.
De acordo com alguns investidores no mercado, Tim Cook já estava se preparando desde antes a renúncia para assumir o comando definitivamente.
Steve Jobs deu a notícia através de uma carta para integrantes do conselho. “Eu sempre disse que, quando chegasse o dia em que não pudesse mais cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, vocês seriam os primeiros a saber”, afirmou Jobs.
Ainda em nota, Jobs diz continuar com um novo cargo se necessário. “Eu renuncio ao cargo de CEO da Apple e gostaria de servir, caso o conselho ache necessário, como presidente do conselho, diretor e empregado da Apple” afirma o fundador da Appel.