As 5 maiores decepções da feira CES

Data 16/01/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Mercado, Mí­dia Social, Vida Digital.



Nos dias 9 a 12 de janeiro aconteceu o evento que todos os amantes da tecnologia aguardavam ansiosamente. A Consumer Eletronics Show (CES) é considerada a maior feira de tecnologia do mundo. E não é por menos, o evento de 2012 levou 150 mil pessoas de todas as partes do planeta.
 
A CES em Las Vegas, deslumbrou com anúncios como a próxima entrada da Intel nos smartphones e o lançamento de produtos como os ultrabooks Lenovo Yoga e Hp Envy 14 Spectre e as primeiras Google TV, da Lg e da Sony.Mas além das boas novas, as 150 mil pessoas que se deslocaram ao evento também enfrentaram várias decepções.
 
De acordo com o jornal português Dinheiro Vivo, a exposição que possuia  170 mil metros quadrados, não havia ligação Wi-Fi nem no centro de convenções, nem nos hóteis onde se celebram as conferências paralelas, sendo a única excepção as salas de imprensa.Também não existia um mapa geral da feira onde se pudesse consultar quais os conteúdos que estavam expostos nos diferentes pavilhões, pois cada um deles dispunha do seu próprio mapa.
 
Entre as decepções de produtos, veja as 5 marcantes:
 
1 - A maior decepção foi a conferência no primeiro dia por Steve Balmer, conselheiro-delegado da Microsoft. Esperava-se que, no último ano em que a empresa vai estar presente na CES, o sistema operativo Windows 8 fosse o grande protagonista da feira, mas Balmer limitou-se a fazer um apanhado dos feitos históricos da empresa, acompanhado por um coro gospel.
 
2 - Muitas das grandes marcas do setor contrataram famosos para tornar as suas apresentações mais atrativas. A Panasonic contou com a presença do cantor, ator e investidor Justin Timberlake que defendeu publicamente, perante a incredulidade dos presentes, as qualidades da MySpace TV.
 
3 - A Nokia também entrou na lista. A apresentação correu a cargo do seu conselheiro delegado, Stephen Elop, que limitou-se a apresentar o smartphone Lumia 900, do qual já se conheciam todos os detalhes, para o mercado norte-americano.
 
4 - A maioria dos restantes anúncios da CES foi sobre simples atualizações de produtos já existentes, ou sobre a chegada destes a novos mercados.
 
5 - Também em Las Vegas pode ver-se a apresentação de gadgets completamente inúteis ou de escassa projeção comercial, como um imenso altavoz para iPod da marca Behringer, do tamanho de um carro e com um preço de 30 mil dólares, ou um relógio Casio que dá o alerta quando toca o telemóvel. 



Fonte: www.dinheirovivo.com.pt

Deixe o seu comentário

CES: Maior feira de eletrônicos reuni grandes marcas

Data 10/01/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Apple, Mercado, Mí­dia Social.



Você já ouviu falar da International CES? A Consumer Eletronics Show é um dos principais eventos de eletrônicos do mundo. Todo ano no mês de janeiro a feira é aberta para fabricantes, distribuidores, lojas e revendas especializadas e imprensa de tecnologia.Esse ano exatamente do dia 9 até 12 de janeiro o evento deve atrair cerca de 150 mil amantes da tecnologia em Las Vagas, Estados Unidos.


No evento as empresas de maior sucesso mundial como Sony, LG, Samsung, Intel e Microsoft chamam atenção de novos fabricantes com projetos interessantes, robôs, carrregadores super criativos, entre outros. A primeira edição da feira é de 1967, na cidade de Nova York.


São três grandes pavilhões com stands com os mais variados tamanhos. Um em especial é o iLoung Pavilion, onde tudo que é relacionado ao dispositivos iOS e de Mac da empresa Apple.


O ponto negativo é que a feira não é aberta ao público. Somente as pessoas que fazem parte de imenso mercado da tecnologia pode desfrutar do evento.


Deixe o seu comentário

iPhone 4S chega ás lojas do Brasil

Data 15/12/2011Comentário(s) 1 comentário(s) Artigo relacionado: Apple.



Amanhã, dia 16 de dezembro, o mercado brasileiro recebe mais uma novidade da Apple, o iPhone 4S. A notícia da chegada do iPhone 4S só não é das melhores, porque o preço não agradou a todos. Até porque o consumidor brasileiro, pagará mais caro do que em outros países.Os preços do aparelho desbloqueado variam de R$ 1.899 (versão mais barata com 16 GB) a R$ 2.699 (versão com 64 GB).

Apesar do preço salgado, as reservas já passaram de 1 milhão na semana de estreia de lançamento. O iPhone 4S, em comparação ao iPhone 4, tem hardware melhor (processador e câmera mais potentes) e o Siri, sistema inteligente de reconhecimento de comandos, que é exclusivo do iPhone 4S.

Com o novo recurso Siri, pode -se  fazer comandos de voz. Com alguns aplicativos responsáveis pela informação, é possível saber a previsão do tempo, além de outras perguntas.Porém, o recurso não entende e nem fala o português.

Deixe o seu comentário

Sansung Galaxy está disponível no mercado brasileiro

Data 13/12/2011Comentário(s) 1 comentário(s) Artigo relacionado: Apple.



O mais novo produto da Sansung está disponível no mercado brasileiro. O Sansung Galaxy chegou na última segunda-feira, dia 12 de dezembro de 2011 e prometo ser sucesso entre os brasileiros.

Com um novo conceito de dispositivo, o aparelho combina usabilidade dos tablets com a portabilidade de um smartphone. A tela é de 5,3HD Super AMOLED de alta resolução a capacidade de escrita. É simplesmente perfeito para uso móvel. O aparelho ainda contém a caneta stylus chamada S Pen.

Samsung Galaxy Note vem equipado com um processador dual-core com 1.4GHz, Android 2.3 (Gingerbread), câmera traseira de 8 MP com LED Flash, Frontal de 2 MP e 16 GB de memória interna.


Quer mais? Assista agora a apresentação do Sansung Galaxy.



Deixe o seu comentário

TOP 10 Twitter 2011

Data 07/12/2011Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Mí­dia Social.



Aprovado pelo público brasileiro, o Twitter é mania nacional e mundial. Não seria por menos também. A maioria das personalidades e celebridades utilizam a rede social com frequência.

Para ser ter uma análise sobre os assuntos mais comentados no ano de 2011, o site Mashable desenvolveu um infográfico apontando o resultado.

Segundo o infográfico, Justin Bieber foi o assunto mais comentado de 2011, seguido do futebol. No  tema sobre filmes, a saga de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" levou a melhor nos mais comentados do ano. Já no tema de shows e seriados ''Glee'' ficou no topo.


Deixe o seu comentário