Steve jobs, 56 anos, não possui mais o cargo de CEO da Apple. O dia 24 de agosto de 2011, marcou a renúncia do fundador de uma das maiores empresas do mundo em valor de mercado. Jobs já não estava muito bem de saúde desde 17 de janeiro e depois de 14 anos no cargo da presidência da conpanhia, ele será substituído por Tim Cook, diretor de operações da companhia, que comandou a empresa durante os períodos de licença médica de Jobs.
Em 2004, Jobs descobriu que tinha uma forma rara de câncer no pâncreas e
há dois anos passou por um transplante de fígado. Em março deste ano,apareceu no lançamento do iPad 2, ainda mais magro que o normal.
De acordo com alguns investidores no mercado, Tim Cook já estava se preparando desde antes a renúncia para assumir o comando definitivamente.
Steve Jobs deu a notícia através de uma carta para integrantes do conselho. “Eu sempre disse que, quando chegasse o dia em que não pudesse mais cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, vocês seriam os primeiros a saber”, afirmou Jobs.
Ainda em nota, Jobs diz continuar com um novo cargo se necessário. “Eu renuncio ao cargo de CEO da Apple e gostaria de servir, caso o conselho ache necessário, como presidente do conselho, diretor e empregado da Apple” afirma o fundador da Appel.