As 5 maiores decepções da feira CES

Data 16/01/2012Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Mercado, Mí­dia Social, Vida Digital.



Nos dias 9 a 12 de janeiro aconteceu o evento que todos os amantes da tecnologia aguardavam ansiosamente. A Consumer Eletronics Show (CES) é considerada a maior feira de tecnologia do mundo. E não é por menos, o evento de 2012 levou 150 mil pessoas de todas as partes do planeta.
 
A CES em Las Vegas, deslumbrou com anúncios como a próxima entrada da Intel nos smartphones e o lançamento de produtos como os ultrabooks Lenovo Yoga e Hp Envy 14 Spectre e as primeiras Google TV, da Lg e da Sony.Mas além das boas novas, as 150 mil pessoas que se deslocaram ao evento também enfrentaram várias decepções.
 
De acordo com o jornal português Dinheiro Vivo, a exposição que possuia  170 mil metros quadrados, não havia ligação Wi-Fi nem no centro de convenções, nem nos hóteis onde se celebram as conferências paralelas, sendo a única excepção as salas de imprensa.Também não existia um mapa geral da feira onde se pudesse consultar quais os conteúdos que estavam expostos nos diferentes pavilhões, pois cada um deles dispunha do seu próprio mapa.
 
Entre as decepções de produtos, veja as 5 marcantes:
 
1 - A maior decepção foi a conferência no primeiro dia por Steve Balmer, conselheiro-delegado da Microsoft. Esperava-se que, no último ano em que a empresa vai estar presente na CES, o sistema operativo Windows 8 fosse o grande protagonista da feira, mas Balmer limitou-se a fazer um apanhado dos feitos históricos da empresa, acompanhado por um coro gospel.
 
2 - Muitas das grandes marcas do setor contrataram famosos para tornar as suas apresentações mais atrativas. A Panasonic contou com a presença do cantor, ator e investidor Justin Timberlake que defendeu publicamente, perante a incredulidade dos presentes, as qualidades da MySpace TV.
 
3 - A Nokia também entrou na lista. A apresentação correu a cargo do seu conselheiro delegado, Stephen Elop, que limitou-se a apresentar o smartphone Lumia 900, do qual já se conheciam todos os detalhes, para o mercado norte-americano.
 
4 - A maioria dos restantes anúncios da CES foi sobre simples atualizações de produtos já existentes, ou sobre a chegada destes a novos mercados.
 
5 - Também em Las Vegas pode ver-se a apresentação de gadgets completamente inúteis ou de escassa projeção comercial, como um imenso altavoz para iPod da marca Behringer, do tamanho de um carro e com um preço de 30 mil dólares, ou um relógio Casio que dá o alerta quando toca o telemóvel. 



Fonte: www.dinheirovivo.com.pt

Deixe o seu comentário


Compartilhe:
  • Twitter
  • MySpace
  • Facebook
  • Orkut
  • Digg
  • Delicious
  • Buzz Yahoo
  • Technorati
  • Live
  • Google Bookmark


Comentários

 

Ainda não foi adicionado nenhum comentário. Seja o primeiro!

deixe seu comentário

 

(obrigatório)

(obrigatório, não será divulgado)

(opcional)

 

(obrigatório)