Em participação, Brasil já é campeão em redes sociais

Data 22/06/2010Comentário(s) 0 comentário(s) Artigo relacionado: Mí­dia Social, Vida Digital.



Estudo da Nielsen, realizado em abril deste ano, afirma que 86% dos internautas brasileiros fazem parte de alguma rede social e no geral gastam cerca de 5 horas diárias/mês com sites como Twitter, Orkut, YouTube. Só perdemos para a Austrália, onde se gasta 7hs diárias nas redes sociais.
Segundo a consultoria, de 2004, ano em que o Orkut chegou ao país iniciando o “boom” das redes sociais no Brasil, até setembro de 2005, um número equivalente à metade da população nacional já havia visitado a rede social do Google.

As redes sociais representam 22% de todo acesso à internet no mundo, um minuto em cada quatro minutos e meio. A Nielsen constatou que pela primeira vez, esses sites foram visitados por três quartos dos internautas no mundo.
 
Este ano houve um salto de 24% na quantidade de pessoas que acessam redes sociais comparado a abril do ano passado. E 66% no tempo gasto com os sites.
 
Entre as marcas mais populares do mês de abril três são redes sociais: Facebook, com 54% do total de internautas como usuários no mundo, gastando seis horas com o site. 47% cadastrados no YouTube gastando 57 minutos; e o Wikipedia, com 35% e 13 minutos no mês.
 
Rede social mais popular do mundo, O Facebook faz mais sucesso na Itália com 66% dos internautas gastando cerca de 7hs com o site. Aqui no Brasil, o site ainda não alcançou o Orkut, mas 26% da nossa população digital já está nele. O brasileiro gasta 2hs com o site de Mark Zuckerberg.
 
Ainda de acordo a Nielsen, os sites mais populares são o Google, com 82% dos internautas mundiais seguido pelo MSN, WindowsLive e Bing empatados em segundo, com 62%.  O Facebook com 54% vem em terceiro, o Yahoo! em quarto com 53% e a  Microsoft e seus 48% em quinto.

Deixe o seu comentário


Compartilhe:
  • Twitter
  • MySpace
  • Facebook
  • Orkut
  • Digg
  • Delicious
  • Buzz Yahoo
  • Technorati
  • Live
  • Google Bookmark


Comentários

 

Ainda não foi adicionado nenhum comentário. Seja o primeiro!

deixe seu comentário

 

(obrigatório)

(obrigatório, não será divulgado)

(opcional)

 

(obrigatório)